• hc@horadacrianca.com
  • 071 3356.1320

Escola Fernando Pondé homenageia Adroaldo

Postada em 30 de Agosto de 2017

Alunos da Escola Municipal Fernando Pondé começaram a apresentar nesta quarta-feira (30) os trabalhos de um processo artístico educativo e interdisciplinar que homenageia o centenário do professor Adroaldo Ribeiro Costa. O fundador da Hora da Criança foi escolhido pela escola municipal para ser trabalhado durante todo o ano, em todas as séries.


Adroaldo Ribeiro Costa é tema do ano letivo na escola Fernando Pondé, em Salvador

Alunos do infantil e fundamental I e II adaptaram o texto tetral da Opereta Narizinho fizeram uma exposição de painéis com as cantigas de roda, e montaram um livro falando das cantigas.  Além disso, os alunos do 3º ano do fundamental produziram, individualmente, uma biografia de Adroaldo, orientados pela professora Josineide Bastos Gomes. 

A presidente da Hora da Criança, Josélia Almeida dos Santos, acompanhada do assessor Mateus Russo estiveram na Escola e aplaudiram a iniciativa, além de contribuirem para a exposição dos trabalhos que vai ser aberta amanhã e pode ser visitada até a sexta-feira (01). A escola Fernando Pondé funciona dentro do Núlceo de Atendimento à Criança com Paralisia cerebral, na rua Côrte Grande, número 160, Alto de Ondina, em Salvador.

Ver todas as notícias

Missa 100 anos de Adroaldo Ribeiro Costa


Ver todas
© Copyright Hora Da Criança - Todos os direitos reservados - hc@horadacrianca.com
Av. Juracy Magalhães Jr, s/n - Parque Lucaia - 41.940-060 Salvador, Brasil
(71) 3356.1320 - hc@horadacrianca.com