• hc@horadacrianca.com
  • 071 3356.1320

Câmara homenageia 100 anos de Adroaldo

Postada em 31 de Maio de 2017
Dentro das comemorações do centenário de nascimento do educador baiano Adroaldo Ribeiro Costa, o vereador Edvaldo Brito promoverá sessão especial na Câmara em homenagem ao ilustre baiano, que foi também advogado, jornalista, teatrólogo, cronista, escritor e compositor. A sessão vai acontecer no dia 26 de julho, às 19h, no plenário Cosme de Farias, no centro de Salvador.
 
Adroaldo Ribeiro Costa é considerado o fundador do teatro infantil no nosso país, com a estreia da opereta Narizinho em 22 de dezembro de 1947, escrita e dirigida por ele, baseada na obra de Monteiro Lobato, que esteve presente na estreia. Tudo começou com o programa de rádio Hora da Criança, em 1943. E até hoje o movimento existe, com instiutição própria, no bairro do Rio Vermelho. A obra é dirigida por Josélia Almeida dos Santos, parceira de Adroaldo.
 
Diplomado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Bahia, Ribeiro Costa dirigiu diversas escolas e foi membro de diversas instituições no nosso país. Coroando sua obra, é autor do hino das Olimpíadas da Primavera e do consagrado hino do Esporte Clube Bahia. Em 27 de fevereiro de 1984, o ilustre baiano faleceu.
 
A ligação de Edvaldo Brito com a Hora da Criança é antiga. Atualmente ele busca resolver uma pendência tributária da instituição. “É indiscutível o merecimento desta homenagem que apresentamos, com o objetivo de manter viva a memória deste grande homem, que serve até os dias atuais de inspiração. É preciso estarmos sempre cultuando os nossos ícones, como Adroaldo Ribeiro Costa, para que a nossa história não se perca no tempo e acabemos perdendo também a nossa identidade”, declarou o vereador.
 
 
Ver todas as notícias

Missa 100 anos de Adroaldo Ribeiro Costa


Ver todas
© Copyright Hora Da Criança - Todos os direitos reservados - hc@horadacrianca.com
Av. Juracy Magalhães Jr, s/n - Parque Lucaia - 41.940-060 Salvador, Brasil
(71) 3356.1320 - hc@horadacrianca.com